terça-feira, 17 de abril de 2012

"Cuidado com o Feng Shui " O casaco de lurex" por Quitéria Franco

Hoje lanço aqui no blog a primeira colaboração da Quitéria Franco. Conheci a Quitéria no pré-lançamento das roupas da Stella McCartney para C&A, e depois descobri que de uma forma ou outra acabaríamos nos conhecendo no meio da moda.E foi um prazer!


Segundo ela é : "fashionista por vocação, daquelas que costurava e vestia bonecas. cresci e comecei a olhar a Moda como expressão de quem ama a vida e as pessoas."
Quitéria além de ter um blog muito bacana atua em empresas no Treinamento de Pessoal e Desenvolvimento de Produto, mas ela conta : "Já fui professora de História da Moda e me considero muito influenciada por Gilles Lipovetsky."


A partir de hoje, ela vai escrever semanalmente, especialmente para o "mamãe já usava". Eu adorei, e espero que vocês gostem.
Um beijo, Sam



Quem não guarda suas roupas antigas não consegue participar do nosso movimento de re-uso ou ,como dizem alguns,  Up cycling fashion que busca novas chances para peças de outros tempos.
.
Este cardigã foi adquirido num brechó , em S. Paulo, nos anos 90, e certamente foi produzido no final dos anos sessenta ou início dos anos 70.A marca é Luisa Spagnoli ,. grife italiana que continua produzindo roupas de qualidade.. Por curiosidade percorri o site da mesma - roupas lindas para a próxima primavera (.www.luisaspagnoli.it )

A empresa existe desde 1932 , fazendo peças de qualidade que daqui 20 anos poderão estar em brechós. Será?
A moda é mágica mesmo: alguma paulista abonada viajou para a Europa, quando pouca gente viajava, e trouxe um cardigã de lurex muito macio e brilhante  , que foi para um brechó, onde o comprei e trouxe para Porto Alegre, sem me dar conta que era uma preciosidade..

Entendi por que guardei o cardigã durante anos, em stand by, até que no último Donna Fashion Iguatemi, ao buscar um agasalho, encontro-o, e era tudo oque eu precisava para completar o look.
Lá me fui bem faceira,combinando-o com uma calça Stella Macartney para C&A e uma camisa branca da Renner, bem recentes. O sapato da Schtuz  é o da estação atual.


Conclusão? CUIDADOCOM O FENG SHUI, que preconiza o descarte de roupas que não temos usado nos últimos tempos .A gente pode se desfazer de coisas preciosas.
Viva o RE- USO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário