quinta-feira, 26 de abril de 2012

As Patricias e a moda sustentável. Entrevista.


As patricias são Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti, jornalistas e consultoras de moda e estão à frente de uma empresa diferenciada, que reúne diversos serviços na área de moda e design.  Em seis anos, aspatrícias já atuaram para diversos clientes, como Piccadilly, Ramarim, Dakota, Rabusch, Shopping Total, Renner, Kildare, SENAI, Shopping Moinhos entre outros."

É uma combinação perfeita de Patrícias, uma loira e uma morena, sempre impecáveis nos looks e na simpatia. As Patis são super competentes e atenciosas com a mídia e com o público, e este jeito acessível delas, é um diferencial no meio da moda.  Diferente de muitos, elas mostram sempre muito trabalho e amor pelo que fazem, sem guerra de ego, sem querer parecer mais, sem ares de superioridade. Elas são gente como a gente, com dose extra de talento! 


Quer saber a opinião delas sobre moda sustentável? Então aproveita a mini entrevista abaixo. E fique de olho, se ouvir sobre "as patricias" por ai, é quente!

Sam: O que é moda sustentável para vocês?

Patis: Há várias formas da moda se tornar sustentável. Uma delas, sem dúvida, é quando se aplicam processos não agressivos ao meio ambiente na fabricação das peças. A outra é quando se recicla o que já existe de alguma forma, usando materiais excedentes, reformando, comprando em brechós, promovendo trocas entre amigas.


Sam: O que vocês acham da moda do "re-usar"?

Patis: Não tem como não achar bárbaro, afinal, estamos falando de personalização de estilo e também de consciência ecológica. Quando se garimpa uma peça, imprimimos um toque diferenciado, singular ao nosso estilo. E estamos evitando um novo processo de produção.  

Gostou? Então aproveite para ler O site das moças : www.aspatricias.com.br, que integra o casting do Universo On-Line (UOL),e traz diariamente notícias de moda e variedades. Eu "Super" indico!

Beijos,
Sam

5 comentários:

  1. Querida! Adoramos. obrigada pelo carinho. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, eu que agradeço a participação de vocês. Um beijão!

      Excluir
  2. Adorei, sou fã das Patricias.
    jana

    ResponderExcluir
  3. "processos não agressivos ao meio ambiente" isso é utopia. Na moda isso não existe, até para reciclar agride o meio ambiente. Tudo é produzido demais... Esse negocio de selo verde pega todo ratão.

    ResponderExcluir
  4. Modéstia à parte elas também são Caxienses! Ótimas , as gurias e muito competentes: Na palestra da Regina Guerreiro no Moinhos Shopping elas se esmeraram em levantar a bola para a Regina - amarga e de baixo astral.Na verdade a dupla passou mais informações que a própria.
    Bjos. às conterrâneas.

    ResponderExcluir