quarta-feira, 25 de abril de 2012

O Conjunto Turquesa. Por Quitéria Franco


Nos  anos 60, ganhei um belo conjunto de colar , pulseira, brincos e anel em turquesas e ouro. Lindo mesmo,mas de uso restrito


Acho que usei pela primeira vez num baile de gala da Festa da Uva, nos anos 60. A foto com a Rainha Silvia Maria Celli não está boa, mas testemunha a época.



Durante muito tempo as turquesas foram usadas isoladamente, ou quando muito aos pares - conjuntos nem pensar! Mas como bem disse Constanza Pascolato, em Moda tudojá foi feito e  na Coleção Resort 2012 da Prada , a fórmula antiga e "cafona'de usar brincos idênticos ao colar ressuscita. O impacto foi grande. Escapismo? Pode ser...


Lembrei então das flores de turquesas, engastadas em ouro colorido que certamente mereciam ser usadas, ou ,como gosta a Samantha, reusadas.
Na contramão do minimalismo há um clima enfeitado , um certo over no cotidiano, que meu deu certeza em misturar as flores com o geometrismo de um vestido bege com bordados art-deco. Dito e feito e assim fui ao casamento da Bruna e Maurício, em Caxias do Sul, que é a cidade da Festa da Uva. É um retorno e um reuso!

5 comentários:

  1. Lindo, namoro eles desde que nasci. Adorava colocar e ficar passeando em casa com eles, enquanto ela se arrumava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você também ja pode pegar emprestado da mamãe e reusar, né? hehehe
      Um beijão!

      Excluir
  2. Brinquedinho simples para uma criança modesta!

    ResponderExcluir