domingo, 22 de abril de 2012

Hoje é dia de Maria

Hoje, com muito prazer , apresento para vocês a doce Maria.
Maria Melgarejo tem 14 anos na certidão, mas uma memória ancestral de uns 15 milhões de anos. Digo isso porque eu mesma não acreditei que ela tinha 14 anos depois de bater o primeiro papo com ela. Não só pelo nível de inteligência, mas por sua sabedoria, que é diferente. Maria sabe compreender o ser humano. Não foi por acaso que ganhou este nome tão belo e forte: Maria. A Maria é doce, decidida, criativa... A Maria é brilhante.


Uma frase que a Liana, mãe dela me disse, não saiu da minha cabeça. Quando conversávamos sobre a educação dos filhos (Quem não quer ter uma filha igual a Maria?), ela disse que a Maria foi um presente, que ela é filha deles mas poderia ser filha de qualquer um, coube a eles a missão de criar essa alminha iluminada!
E é verdade, as "marias" pertence ao mundo, porque tem muito dentro de si para doar, mostrar, ensinar, amar...
Então também não é a toa que a Maria nasceu em uma família tão gentil, divertida e sensível, quanto a família da Liana e do Leonardo...

Mas, vocês devem estar se perguntando, "porque ela esta nos apresentando a doce Maria?"

Simples, a Maria é colaboradora aqui do Blog, e muitas das fotos que vocês vão ver aqui, daqui para frente, são assinadas por ela!

E para "introduzir" ela no blog, ninguém melhor que a mesma para responder as minhas perguntinhas sobre ...

Moda Sustentável: "O conceito de moda sustentável é uma coisa meio confusa pra mim, acho que deve representar roupas de algodão orgânico, que causam menos impacto ambiental durante a produção, e com corantes naturais. Eu sei que que existem muitas empresas que fazem roupas com fio de garrafa PET, que afinal, já está no meio ambiente né? O ideal seria que elas nem estivessem lá para serem re-aproveitadas, mas já é um começo!"

Re-Usar: "Agora, sobre a moda de re-usar, eu acho que vai muito além de comprar em brechós ou usar roupas usadas, eu acredito que quando eu uso os vestidos que eram da minha mãe, eu carrego junto um pouco da energia maravilhosa dela,  que usando as roupas de quem a gente gosta, aproveitamos pra relembrar todos os momentos bons com aquelas pessoas. Isso não desvaloriza as roupas que já foram usadas por desconhecidos, claro que não, mas aquela peça carrega uma energia tambem, uma história, e eu posso criar mais uma historia para aquilo..."





Lindo né? Na foto a Maria esta usando um vestido do Brechó da Tia Mariza. Em Breve vocês saberão mais sobre este Brechó, que é um dos melhores de Porto Alegre, e esta fechando parceria com o blog!
O vestido que eu estou usando, adivinhem? É da Maria!

SEJA BEM VINDA MARIA!

________________
Fotos: Bruno Saldivia

3 comentários:

  1. Quem como eu teve o privilégio de conhecer a Maria desde que ela era nenê e teve a oportunidade de ter, por gentileza muito especial do Melga, que é mais conhecido como o pai da Maria e a Liane, tbem muito mais conhecida como a mãe da Maria, sabe que essa admiração do blog tem um sentido que ultrapassa a de simples pessoa carismática. Tenho uma foto dela nenê fazendo bolinhas de saliva na boquinho, que mantive até me aposentar, exposta na minha sala na Biblioteca da Emater, como uma proteção, pois sabia que era uma criança muito especial e, pelas suas respostas inteligentes e educadas, que seria também uma jovem muito, muito diferenciadal. Hoje tenho orgulho de ler as suas postagens no Facebook. Obrigada Maria por continuar a ser aquela pessoa carismática, tranquila, amável e surpreendente que era quando nenê.

    ResponderExcluir
  2. Que moças mais lindas!!!! Amei, também, o que a Samantha escreveu... E só posso agradecer o fato de ter essa criaturinha admirável na minha vida!!! Todo mundo que me conhece sabe o amor, admiração e orgulho que tenho por ti, Maria Melgarejo. Hoje fui em 2 exposições no Rio que me fizeram pensar como tu adoraria estar lá. E eu que tu estivesse... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bonitinha! Adorei, Sam.
    Jana

    ResponderExcluir